Opinião Granjense - opiniaogranjense@gmail.com

 

Opinião Granjense: Atentado à decência

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Atentado à decência

Existem pessoas que ou não tiveram educação, ou então têm um coração de pedra.
O que vou aqui contar deixou-me extremamente triste e revoltado, pois demonstra um enorme desrespeito em relação aos animais.
Sexta-feira passada, ia eu fazer um passeio de Btt quando, ao passar por um contentor gigante que se encontra na periferia da Granja, junto à rotunda da rua Serrado Pinheiro, encontrei um saco plástico que se mexia, junto a esse mesmo contentor.
Uma vez que não acredito em fantasmas, dirigi-me ao dito cujo, e ao abri-lo, qual foi o meu espanto ao encontrar cinco cachorrinhos recém-nascidos, ainda de olhos fechados e que sem os "cuidados" da cadela que os pariu, morreriam concerteza.
Dirigi-me a um barracão onde empregados da junta têm material, e por sorte encontrava-se lá um Funcionário que costuma andar com um "Dumper" a tentar acondicionar o lixo nesse mesmo contentor (um dia mais lá para a frente focaremos esse assunto).
Falei com ele, e dirigimo-nos ao lugar onde estavam os cachorros, e ele ficou tão chocado quanto eu. Depois disso, falou com um superior dele, para irem lá buscar os animais.
Assim, presumo que os cachorrinhos tenham ido para o canil, ou para um lugar onde podem viver/morrer dignamente.


Se as pessoas NÃO QUEREM os animais, para que é que os deixam nascer?! É mais fácil abandona-los/mata-los, a levar a cadela ou cão ao veterinário para o mesmo ser castrado?!
Que mentalidades mesquinhas. Em último caso, ligavam para o canil, ou para as entidades competentes, que recolheriam os animais.
O mesmo se passa com os animais que NÃO RECEBEM alimentação por parte dos donos, e que andam nas casas dos vizinhos a tentar "rapinar" comida dos animais dessas pessoas!
Se não querem os animais não os façam sofrer, dêem-nos a alguém ou, repito, entreguem-nos às entidades competentes.

NÃO contem é comigo para não repudiar estes actos que são dignos de pessoas irracionais.
Um OBRIGADO ao Funcionário que foi extremamente simpático e voluntarioso.

1 Comments:

Blogger João Lemos said...

Agradeço que não comentem aqui. Se quiserem comentar, vão à página principal (www.opiniaogranjense.blogspot.com) e comentem no post que se encontra lá!
Um obrigado e um pedido de desculpas pelo incómodo-

12:32  

Enviar um comentário

<< Home