A wingwagem dax pitahx (e pitux)
Fui quase “forçado” a escrever isto. Tenho uma colega estagiária da cadeira de inglês, que passou o número aos alunos no caso de ser necessário para qualquer eventualidade, e qual não foi o seu espanto quando recebeu a seguinte pérola:
“Pxôra, n pude faxer u exame puk tavah doente :( . U meu nino kwiduh dp trax a juxtifixão. Abwaço, a pxôra eh fixe :) .”
Esta abordagem não é mais um “pá, essas miúdas não tem sequer QI para acender uma lâmpada eléctrica”, e com isto não quero dizer que as pitas sejam mulheres(homens) inconscientes, visto que ainda não atingiram esse patamar, mas que foi criado esse espaço “Morangos com Açúcar&DZRT&afins” que lhes dá uma perspectiva social bastante limitada. Não é uma crítica muito negativa, afinal todas as Eras têm a sua moda, todos nós abreviamos os nossos sms’s e criamos a nossa própria linguagem, mas a “pitês” é uma moda para ficar. A minoria endinheirada irá para Cascais e evoluirá para Tia, outras serão apenas “Pitus Communus” mas marcarão para sempre o nosso sentido de humor…As pitas e pitos de Portugal um dia estarão no poder disfarçados como um qualquer outro, mas debaixo do olhar vazio estará sempre um “x”, um “winduh” e um “kwiduh” para abrir sorrisos por esse Portugal fora.
Obwigaduh pitahx (não sei se ficou bem escrito)
Dedicado a todas as pitas mortas nos saldos… May they Rest in Peace!
Links adicionais:
http://www.peste.com.pt/pitas.htm
Alex Oliveira em 07 de Julho de 2006
Cumprimentos aos granjenses

0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home