É NATAL!!!vamos às compras?

Visto que faltam dois dias para o Natal aproveito para fazer o meu primeiro post depois da remodelação deste blog sobre a epoca festiva que aí vem.
O Natal já não é o que era, em que o que interessava era a familia e tudo o resto era secundário. Hoje em dia a nossa mentalidade consumista age em conformidade com um mundo em que o capital é a razão de viver, e assim as pessoas passaram a dar mais importancia a coisas básicas e superficiais do que às coisas que fazem de nós o unico ser racional no planeta, por incrivel que pareça. As tradições vão-se perdendo com o tempo porque a evolução não pára e coisas ligadas às nossas origens que não fazem parte do moderno são desprezadas e até alvo de brincadeiras pouco engraçadas. De facto hoje em dia o respeito é coisa que falta a muita gente mas a falta de raizes e de personalidade é uma questão muito mais preocupante e que tem tendencia a agravar-se!
Não oiço ninguem a perguntar o que o outro vai fazer com a familia no dia de natal, oiço-os a falar das prendas que compraram ou que lhes falta comprar. Mete dó ver as gentes e gentes a acorrerem a centros comerciais nesta época do ano só para satisfazer uma necessidade pouco necessaria, e o resto do ano a queixarem-se da crise que abala o país e a fazerem manifestações contra tudo.
Mas a maior falsidade é falarem na bondade que envolve o Natal, do tal espírito natalicio, durante 15 dias, e passam o resto do ano todo a apunhalarem-se pelas costas, a dizer mal dos outros, a olhar para o que o outro traz vestido, a fazer as maiores maldades ,a não ligar à familia e amigos com o devido carinho, e esquecem-se que a inteligencia e integridade pessoal não se mede pelo dinheiro que cada um tem nem pelo que possui, consome ou traz no corpo, mas sim por aquilo que defende, por aquilo que ambiciona e por aquilo que ama. Importem-se mais com aquilo que fazem e deixem os outros em paz, sejam mais pessoas e menos máquinas, encham o vazio que não vos preenche porque a morte ate terá vergonha de vos levar a alma pela falta de espirito que têm, sejam mais vocês mesmos deixem de ser conformistas.
É obvio que a minha opinião não muda nada, nem sequer o que me irão dizer depois de escrever este post, nem do que poderão fazer, porque nada vai mudar para melhor e palavras pouco fazem pelos actos em si, e como contra factos não há argumentos, esta é a nossa realidade!
Feliz Natal! tenham muitas prendinhas...
João Laranjeira
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home