Opinião Granjense - opiniaogranjense@gmail.com

 

Opinião Granjense: UPS!? ESTA BÉBÉ NÂO É A SUA!

terça-feira, fevereiro 20, 2007

UPS!? ESTA BÉBÉ NÂO É A SUA!

Duas bebés que nasceram por cesariana no Hospital de Torres Vedras permaneceram 24 horas sem as mães verdadeiras. Médicos e enfermeiros não notaram o erro. Só a manutenção das pulseiras de identificação evitou que Mariana e Viviana corressem o risco de nunca virem a conhecer os seus verdadeiros pais. O hospital já admitiu o erro. Um equívoco que ao contrário do suposto, levou as duas famílias a serem confrontadas com o maior susto das suas vidas: saberem que as meninas que tinham amamentado e dado banho não eram as suas filhas.
Como será claro de imaginar os nervos foram muitos, mas os progenitores de ambas as meninas garantiram que o importante é o presente e saber que as bebés estão agora com os pais verdadeiros.

Na hora de amamentar as bebés estavam trocadas sem que as mães se apercebessem. Aquando das visitas, entre as 15h00 e as 17h00, e depois das 19h00 às 20h00, já na companhia dos pais também ninguém reparou que as bebés não eram as suas filhas.

Só e apenas na manhã de sábado, uma das mães, notou que a filha era muito magra para o peso que constava na caderneta. Pegou na pulseira e viu, então, que o nome inscrito não era o seu. Imaginem só o susto que uma mãe numa situação destas não apanha. O mesmo drama foi vivido pela outra mãe, quando foi confrontada com a notícia de que a bebé que tinha nos braços não era sua, não deve ser fácil de recuperar de tais emoções fortes.

Perante todos estes factos, imaginem só que os PAIS "COLOCAM DE PARTE" A HIPÓTESE DE PROCESSAR O HOSPITAL, é inacreditável não o fazerem, visto que vivemos no país da “pedinchice” e do “subsídio”, mas este mesmo acto destes pais também é de louvar visto que ERRAR É HUMANO. Mas será que este erro será um erro normal e aceitável?

Fiquem bem ...