Opinião Granjense - opiniaogranjense@gmail.com

 

Opinião Granjense: Mudança de Cartaz da Queima de 2007 | Comunicado Oficial

terça-feira, abril 24, 2007

Mudança de Cartaz da Queima de 2007 | Comunicado Oficial

Em seguida apresentamos o comunicado oficial sobre a mudança de cartaz da Queima das Fitas 2007, que assim nos fará reformular toda a operação que tinhamos montada, até se saber dados em concreto. Por enquanto as informações quanto ao futuro "próximo" deste evento académico, são escassas e não fiáveis, por isso em breve daremos notícias.

http://2007.queimadasfitas.org/CdI.html

COMUNICADO DE IMPRENSA

A Comissão Organizadora da Queima das Fitas 2007 vem, por este meio, comunicar o seguinte:

Desmentimos por inteiro, as notícias que têm vindo a público tanto pelo diário “Jornal de Noticias” na passada 6ª - feira como pelo “Diário de Coimbra” , uma vez ela carece de verdade, esclarecendo de seguida a posição da Comissão Organizadora da Queima das Fitas 2007.

No sentido de esclarecer cabalmente todo o processo de selecção da empresa encarregue da produção das noites do parque a comissão organizadora declara o seguinte:

No dia de 15 Março a Comissão Organizadora da Queima das Fitas 2007 abriu Concurso para “Produção Noites do Parque”, com termino no dia 28 de Março ao qual concorreram as empresas das quais se falam na comunicação social, “Globalidades” e “Social Putter”, entre outras.

De seguida entramos numa fase de avaliação das propostas com todas as empresas concorrentes, tendo a empresa “Globalidades” sido escolhida pela Comissão Organizadora da Queima das Fitas 2007 numa fase inicial. Esta empresa na sua proposta apresentou a banda internacional Prodigy para o dia 11 de Maio sendo este o factor desequilibrador em relação as outras propostas concorrentes.

A empresa “Globalidades” acabou por não confirmar a banda acima referida, tendo-nos comunicado este facto no dia 16 de Abril. De imediato encetámos negociações com as empresas “Globalidades” e “ Social Putter” para tentarmos a contratação de uma banda internacional. Numa segunda fase a empresa escolhida foi a “Social Putter” sendo-nos garantido Bloodhound Gang para o dia 11 de Maio. Foi-nos dada a confirmação desta banda internacional pela Social Putter sendo-nos confirmado pela mesma que já teria enviado um sinal bancário. No dia 19 de Abril, a Comissão Organizadora da Queima das Fitas 2007 apresentou de forma oficial em conferência de imprensa o Cartaz Oficial “Noites do Parque”, estando a confirmação da banda Norte-Americana garantida pela produtora, presente também na conferência de imprensa representada pelo socio-gerente Senhor Luís Cepa com a qual já nos encontrávamos a trabalhar.

No dia seguinte, dia 20 de Abril, recebemos por volta das 04h00 da madrugada, via e-mail a comunicação desta empresa que a banda Bloodhound Gang já não estaria presente na Queima das Fitas 2007, hora à qual já não se encontrava nenhum responsável em serviço.

O Concurso para a apresentação de propostas para a Produção Noites do Parque constitui um concurso de carácter oficial, entregue por carta fechada e registada, que compreende vários critérios pelos quais as propostas se devem reger, caso contrário a Comissão Organizadora da Queima das Fitas 2007 reserva-se ao direito de excluir qualquer empresa concorrente. Assim cumprindo integralmente o critério aplicado à empresa “Globalidades” na sua exclusão do concurso, a empresa “Social Putter” foi também afastada por não ter garantido a banda por eles anteriormente confirmada e apresentada ao publico de forma oficial.

A Comissão Organizadora da Queima das Fitas 2007, e uma vez que mais nenhuma empresa concorrente cumpria os critérios do cadernos de encargos do concurso “Noites do Parque”, reservou-se no direito de optar pela empresa GOODGEST, o contrato de Produção do programa “Noites do Parque”, contrato este já assinado e rubricado entre as partes envolvidas.

A Comissão Organizadora da Queima das Fitas 2007, quer deixar claro que o bom nome da Queima das Fitas de Coimbra e da Associação Académica de Coimbra deve ser preservado tendo em conta a importância que estas estruturas tem para a cidade de Coimbra e para o próprio País. Parece-nos importante referir que de futuro o tratamento jornalístico destas instituições deve ser mais cuidado e tendo em conta informações oficias, e não de rumores infundados.

Neste momento e como tem sido seu procedimento desde inicio, a Comissão Organizadora da Queima das Fitas 2007 e o Presidente da Associação Académica de Coimbra, estão apenas empenhados em trabalhar o melhor que sabem com toda a clareza e lisura, no objectivo de ter a melhor Queima das Fitas, que mais agrade a todos os Estudantes de toda a Academia, a Cidade de Coimbra e o País.

Assim colocamos um ponto final em toda a polémica em volta desta Instituição.

Nota: Artigo retirado integralmente do site oficial da Queima das Fitas 2007.


Cumprimentos aos granjenses

Etiquetas: ,