Opinião Granjense - opiniaogranjense@gmail.com

 

Opinião Granjense: Cinema

quinta-feira, junho 28, 2007

Cinema

Estreias dia 28 de Junho 2007

  • A Rapariga Morta (The Dead Girl)

  • Taxidermia

  • Die Hard 4.0 - Viver ou Morrer

  • Querida Wendy
  • A Rapariga Morta (The Dead Girl):
    Uma vida acaba. Sete outras começam.

    “A Rapariga Morta”, o novo filme da aclamada escritora/realizadora Karen Moncrieff (“Blue Car”) é um conjunto de cinco histórias sobre pessoas sem aparentemente qualquer relação, cujas vidas convergem à volta do homicídio de uma jovem rapariga.As personagens de “A Rapariga Morta” estão relacionados não só pelas suas ligações a um homicídio brutal mas também pelos dissabores que enfrentaram nas suas vidas. O filme examina minuciosamente as suas próprias dificuldades em vencer ou render-se aos seus infortúnios. Tal como em “BLUE CAR”, Karen Moncrieff cria retratos multidimensionais de mulheres enquanto oscilam emocionalmente numa confusão de desejos contraditórios e receios.

    Taxidermia: O sombrio avô, um assistente hospitalar da Segunda Guerra Mundial, vive nas suas bizarras fantasias; ele deseja amor. O enorme pai procura o sucesso como um atleta de alto nível - na era pós soviética.O neto, um taxidermista submisso, de fraca aparência, anseia por algo grande: a imortalidade. Ele quer criar o trabalho de arte mais perfeito de todos os tempos enchendo o seu próprio torso.“Taxidermia” contém três histórias geracionais, de um avô, de um pai e de um neto, ligadas entre si por recorrentes motivos.
    Die Hard 4.0 - Viver ou Morrer:
    O mundo inteiro confia na tecnologia. Mas até a tecnologia pode ser feita refém.

    “Die Hard 4.0”, o mais recente capítulo na saga de grande sucesso, leva a acção para o nível seguinte quando o detective John McClane (Bruce Willis) confronta um novo tipo de terrorismo.
    Passado no mundo digital de hoje, a infra-estrutura computorizada que controla todas as comunicações, os transportes e energia é levada a uma paragem devastadora.
    O cérebro por detrás do esquema teve em conta todos os pormenores.
    O que ele não contou foi com McClane, um polícia da velha guarda que sabe uma coisa ou duas sobre como impedir planos terroristas.


    Querida Wendy:

    Um filme de Thomas Vinterberg a partir de um argumento de Lars von Trier.
    “Querida Wendy” é a história do jovem Dick que vive em Estherslope, uma pobre cidade mineira.
    Quando um dia, por acaso, encontra uma pequena arma, sente-se estranhamente atraído por ela, apesar das suas fervorosas tendências pacifistas.
    Juntamente com a nova companheira, depressa convence outros jovens desamparados da cidade para se juntarem, com ele, num clube secreto a que dá o nome de Dandies.
    Um clube fundado nos princípios do pacifismo e das armas.
    Apesar da firme crença na mais importante regra dos Dandies – nunca saquem as vossas armas – depressa se encontram numa situação difícil que os leva a perceber que as regras foram feitas para serem quebradas.


    Bons Filmes :) Saudações Granjenses

    Etiquetas: